5 Dicas Para Otimizar Seu Cérebro

otimizar o cérebroPesquisas mostram que o homem moderno se mantém em alto nível de produtividade por mais de 5 décadas, de forma ininterrupta.

O que poucos sabem são a importância que pequenos detalhes na alimentação podem otimizar de forma exponencial a sua capacidade cerebral.

Sabia que nosso cérebro, mesmo tendo menos de 5% do peso corporal, consome quase 20% das calorias que ingerimos??

Se não o alimentarmos de forma inteligente, você pode perder capacidade de aprendizado e memória.

Saiba quais são as 5 dicas para otimizar o cérebro:

 

1 – Prepare suas marmitas com antecedência

O maior vilão das dietas gluten free se chama “correria do dia a dia”. Quando estamos nesse momento, é muito mais fácil pegarmos uma barrinha de cereal, biscoitinho fit, ou até mesmo um sanduíche natural, ao invés de comermos uns ovos cozidos, saladas de frutas ou castanhas.

Quando temos pressa, e sem tempo para preparar nossa refeição pra levar ao trabalho, temos o instinto de levar alimentos pré prontos como sanduíches e barras de cereais, que ficam na nossa dispensa da cozinha. E como prevenimos isso?

Separe umas poucas horas do seu domingo para preparar todos os lanches que poderá levar ao longo da semana.

Faça sete peitos de frango grelhados, cozinhe 12 ovos caipiras, prepare alguns legumes ou qualquer outro snack saudável que seu estômago tiver vontade.

peito-de-frango-grelhado

Fazendo isso você terá todas as suas refeições preparadas pra semana e além de economizar bastante tempo (irá lavar a louça apenas uma vez), irá economizar seu corpo de muita besteira que poderia comer durante o trabalho.

Isso com certeza vai ajudar a otimizar o cérebro!

 

2 – “Se Estraga, Faz Bem. Se Não Estraga, Faz Mal”

Essa é uma das minhas frases favoritas a respeito de alimentos. Acho que todos já vimos aquela foto de um lanche do Mc Donald’s, que após 2 semanas não mudou seu aspecto.

Após vermos esta imagem, temos intuitivamente um pé atrás em relação a todo alimento que demora a estragar na gôndola do supermercado.

Quando estiver fazendo compras lembre dessa frase, e escolha com mais sabedoria o tipo de alimento que estraga com mais facilidade.

Veja também nosso artigo: “6 Dicas Infalíveis Para Dormir Melhor”

 

3 – A Dupla Anti Alzheimer

Esses dois alimentos se tornaram lugar comum em minhas conversas, e espero que vire lugar comum em sua cozinha após ler o que vou dizer.

Quando se trata de comer alimentos para o CÉREBRO, não existe melhor opção do que abacate e óleo de coco. Esses alimentos com altos índices de gordura, são um dos pilares para aqueles que pretendem prevenir doença de Alzheimer e otimizar a própria saúde cerebral.

 

4 – Café Para Otimizar o Cérebro

Além de ser um fã de carteirinha do café, sou grato por ele ser um super alimento para meu cérebro.

café ajuda o cérebro

Não apenas porque o café ativa nossa cascata metabólica do NRF2 – ajuda a combater o estresse oxidativo, e combate doenças neurodegenerativas como Alzheimer – mas recentes estudos sugerem que altas doses de café diários estão associados a 65% de redução no risco de demência.

Beba café!

 

5 – DHA

Nosso corpo é um pobre produtor de seu próprio DHA, que é um ácido graxo importantíssimo para otimizar nosso cérebro. Suplementação com DHA é fundamental.

Eu recomendo suplementação diária de 1.000 mg diários de DHA. Isso pode vir da alimentação com peixes de águas frias como salmão (selvagem), ou suplementação com omega 3 rico em DHA em sua composição.

 

E então, gostou do artigo sobre como otimizar o cérebro? Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!

Tenho certeza que ele pode ajudar a eliminar um grande problema na vida das pessoas!

Não deixe de comentar aqui abaixo também!

O site Homem Super Saudável quer lhe ajudar a mudar sua vida pra melhor!

Você gostaria de otimizar sua saúde e se tornar um Homem Super Saudável em poucas semanas sem precisar de medicamentos duvidosos? Sim, então clique aqui e assista este vídeo com muito atenção …

E aí, gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!

4 Comentários

  1. Adhemar

    Muito bom!

    1. admin

      Obrigado, Adhemar 🙂

  2. Ronaldo Bueno

    amei o artigo fiquei fã!


  3. Bom dia . Excelente artigo
    Estava em dúvida se poderia consumir para a memória o DHA da marca Madre Labs, devido a qualidade. Não tenho problemas quanto a essa parte cognitiva, mas sou adepto da otimização e da correta prevenção, seja pela alimentação ou através da suplementação. Posso tomar esse suplemento aliado aos demais itens ?

    Parabéns pela divulgação dos conteúdos

Comentários encerrados.