Saúde Física Dr Vitor Azzini

O Leite de Vaca Diminui sua Testosterona

Hoje vou falar sobre um assunto que pesquisei: o leite de vaca, o leite em pó e o leite integral.

Leite de vaca

Na verdade, quero que você tire suas próprias conclusões depois de tudo o que eu falar aqui para você. E cabe a você pesquisar item por item.

O que é o leite?

É bom ficar claro que o leite UHT, isto é, o leite longa vida vai a uma temperatura de 150º em 5 segundos. Quando isso acontece, ocorre a desnaturação completa de todas as suas proteínas, a caseína, a alfalactoglobulina e a betalactoglobulina.

Ou seja, essas proteínas ficam desconfiguradas. Por que isso é importante?

Porque quando essas proteínas se desconfiguram, elas se tornam altamente inflamatórias, principalmente para o nosso intestino, desencadeando processos de doenças, especialmente as autoimunes. E são as proteínas do leite que levam a esse processo inflamatório.

E o cálcio?

Muitas pessoas acham que o cálcio do leite é importante para nossos ossos. Mas, na verdade, existem diversos outros minerais para a saúde óssea. O cálcio não é o primeiro e nem o mais importante!

Você sabia que só absorvemos 30% do cálcio do leite? O cálcio sozinho não faz a pessoa prevenir, por exemplo, a osteoporose. Muito pelo contrário. Se você tiver níveis elevados de cálcio e não tiver níveis suficientes de vitamina D, magnésio e vitamina K2, esse cálcio livre vai para os lugares errados.

E que lugares são esses?

Vai ser depositado nas paredes das arteríolas, podendo desencadear doenças inflamatórias e cardiovasculares, principalmente AVC e infarto.

Então, se você pretende ter uma saúde óssea e prevenir a osteoporose, o caminho não é apenas consumir cálcio. Para você ter uma ideia, o cálcio do leite é o pior. É preciso ingerir vegetais, principalmente os verdes-escuros, magnésio, vitamina D através do sol e vitamina K2.

 

O leite e o antibiótico

O leite que você toma, mesmo o UHT, o pasteurizado, ele contém altos níveis de antibióticos. Muitas vezes, o produtor cuida muito melhor de suas vacas do que o médico do seu paciente.

Por exemplo, quando esta vaca tem qualquer tipo de inflamação na mama, ele aplica um antibiótico. Só que quando ela é ordenhada, esse antibiótico vai para o leite. E se a pessoas já tiver resistência a antibióticos, ela não faz a mínima ideia do que pode estar causando isso, ainda mais se elas tomam leite todos os dias.

Proteínas do leite

Como já foi dito, o leite contém caseína, alfalactoglobulina e betalactoglobulina e todas elas são altamente inflamatórias. Por si só, elas já provocam essa inflamação, mesmo desnaturadas.

A caseína que muitas vezes é vendida como suplemento de longa duração, é uma das piores proteínas que existe.

Sabe por que? Porque ela tem uma conformação totalmente inflamatória e além disso, ela é desnaturada.

Quando o leite é submetido a altas temperaturas, ele já perdeu toda sua conformação, logo, a caseína não é igual àquela que acabou de ser retirada da vaca.

Lactase

As crianças, depois de 7 anos já não têm mais a produção da enzima chamada lactase. São raros os adultos que têm essa enzima, a qual vai quebrar a lactose em glicose e galactose.

Só que a lactose acaba gerando um processo de inflamação e geralmente, os adultos têm intolerância à lactose justamente por não terem essa enzima.

Hormônio

Outro ponto importante se refere ao hormônio. Acontece que quando a vaca está prenha, ela produz altos níveis de estrogênio, principalmente a estrona.

O que a estrona faz? É um hormônio altamente cancerígeno para o ser humano.

E saiba que mesmo prenhas, as vacas são ordenhadas. Então, quando nós temos estrona no sangue da vaca, essa substância acaba sendo escoada para o leite.

 

Logo, quando o homem está consumindo leite, consequentemente está ingerindo esse hormônio, fazem com que seus níveis de testosterona caiam bastante.

É preciso ficar bem atento, pois dependendo do estágio da “gravidez” da vaca, os níveis de estrona podem ser altíssimos.

Se você é homem e está bebendo leite de vaca puro, leite em pó e integral, está ingerindo também hormônio feminino, antibióticos, proteínas inflamatórias e lactose.

Agora que você já sabe tudo o que acontece com o leite quando é consumido, vale a pena pesquisar e avaliar item por item.

Se você tiver interesse em participar do nosso curso Homem Super Saudável, entre em contato!

Para que serve o curso Homem Super Saudável?

Nós montamos esse curso porque vivemos tudo isso.

E quando eu entendi sobre a baixa produção do hormônio masculino, eu pude dar condições para o meu corpo e melhorar meu organismo. Já fazem 3 anos que me sinto muito bem.

Fizemos um módulo do nosso curso dedicado aos suplementos, para você saber como aumentar a testosterona, para melhorar a sua performance, para melhorar o sono e muito mais.

Então, se você não conhece ainda nosso curso, clique no link e conheça nosso curso e veja quais são os módulos.

Estamos muito felizes porque temos ajudado muito homens. Além disso, temos recebido feedback dizendo que estão melhorando sua saúde, estão ganhando mais energia, melhorando sua produção de testosterona e tendo uma vida mais completa.

Já ajudamos mais de 1000 homens no Brasil inteiro que melhoraram a própria produção de testosterona e a própria vitalidade.

E é esse o nosso objetivo: Ajudar homens que sofrem com a desinformação. Porque você encontra muitas informações confusas na internet, fica sem saber quem seguir, quem não seguir. São muitas divergências e ficamos sem saber o que fazer.

Nosso objetivo realmente levar para você a informação certa, toda baseada em uma literatura, para que você possa aplicar na sua vida, e não somente melhorar sua própria vida, mas da sua família inteira.

No curso Homem Super Saudável, você tem acesso a um módulo de alimentação, módulo de sono, módulo de estresse e muito mais. Você vai ver o que pode modificar na sua rotina para melhorar.

Tudo de uma maneira super prática! Você vai melhorar a sua vida e de quem você gosta!

Você sabia que alguns empresários mudaram as rotinas de seus funcionários e melhoraram bastante sua qualidade de vida? Basta colocar simples hábitos na sua rotina!

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui!

No curso, você vai aprender e aplicar:

A Verdade sobre a Alimentação: quais os alimentos certos que você deve consumir para melhorar sua saúde (e que são mais baratos do que os “falsos saudáveis” mais anunciados nas mídias).

TESTOSTERONA: tudo que você precisa saber sobre esse hormônio para ter uma sensação de bem estar, maior capacidade de raciocínio e memória, e ainda diminuir os riscos de desenvolver diversas doenças.

O Poder do Sono: dicas práticas de como manter uma rotina saudável visando otimizar a produção do hormônio melatonina, para dormir melhor e acordar totalmente descansado no dia seguinte.

Exercícios que Funcionam: você não precisa ficar horas na academia para perder peso ou ganhar massa muscular (na verdade você pode ficar esse tempo na academia e mesmo assim não ver resultados). Você vai aprender um tipo específico de exercício que não te tomará mais do que 10 minutos ao dia e você tem a liberdade de fazer em casa, sem precisar de qualquer equipamento. E que irá te ajudar a emagrecer, pois você estará queimando gordura até 48h após finalizar o treino!

Controlando o Estresse: O estresse causa uma série de desequilíbrios no nosso organismo, causando inclusive uma diminuição na produção de testosterona.

Com as técnicas certas você saberá como lidar com estresse, e assim usá-las no seu dia a dia para melhorar a sua qualidade de vida.

E muito, muito mais…

Clique aqui para saber mais sobre o curso Fórmula do Homem Super Saudável

Suplementos controlar estresse

E aí, gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!

Sobre o autor | Website

Dr. Vitor Azzini é formado pela Faculdade de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, especializado em Nutrologia, e pós graduado em Nutriendocrinologia Funcional e Membro da American Academy of Anti Aging Medicine.