Saúde Física Dr Vitor Azzini

4 Falsos Alimentos Saudáveis que Evitamos

Hoje nós vamos falar sobre os 4 Falsos Alimentos Saudáveis que Evitamos

Hoje em dia muitas pessoas podem estar sendo enganadas pela indústria alimentícia com alimentos que são ditos saudáveis e na verdade não são nada saudáveis.

Existem muitos pacientes que falam: “doutor eu estou vindo em seu consultório, mas eu tenho uma alimentação muito saudável. Eu acho que você tem que focar na alimentação da minha mãe, minha irmã…”

As pessoas sempre tentam botar a culpa em parentes, ou pessoas de seu convívio, e quando nós perguntamos o que nossos pacientes consideram saudável, eles nos falam diversos alimentos.

Nós selecionamos 4 Falsos Alimentos Saudáveis que Evitamos.

As pessoas geralmente acham que esses alimentos fazem muito bem e na verdade, quando você vai ver a composição química, vê quão mal eles fazem.

Alguns mercados têm a área de alimentos saudáveis, que indicam o que é fit, mas que na verdade possuem ingredientes que não fazem bem para a saúde.

 

Então é importante que você tenha consciência se o alimento faz bem ou não pra você

 

O que a gente deseja que você assista neste vídeo, são os 4 Falsos Alimentos Saudáveis que Evitamos

4 Falsos Alimentos que Evitamos

E assim você não vai cair em armadilhas. Nós não estamos falando que você deve ou não fazer, mas se você pretende ter saúde, maiores níveis de energia, vitalidade, libido é bom evitar.

Primeiro

 

É a barra de cereal. Muitas pessoas acreditam que comer barra de cereal é saudável, porém, ela pode estar prejudicando sua saúde e seu emagrecimento.

Ela contém açúcar invertido, polidextrose, xarope de glicose e são açucares que dão um pico alto de insulina e estimulam a produção de gordura, e além disso, ela tem aromatizantes, conservantes para aumentar a vida útil do produto.

Para as pessoas que comem a cada 3 horas e ficam sem tempo de fazer refeições, a barra de cereal é uma péssima escolha, não caia nessa armadilha.

 

Segundo

 

É o pão integral. Geralmente as pessoas acreditam que o pão branco é o vilão da dieta, mas elas não sabem que o pão integral não é 100% integral.

Na indústria brasileira, apenas 30% dele é integral, ou seja: grande parte dele continua sendo não integral e contendo farinha refinada simples. A única diferença para o pão normal é que ele contém fibras.

Se você comparar uma colher cheia de açúcar e uma fatia de pão integral, onde você acha que vai conter mais açúcar?

Dr. David Perlmutter é um pesquisador norte americano, médico neurologista, e ele viu que o que aumenta mais o índice glicêmico é a fatia de pão integral. Infelizmente você terá muito açúcar na fatia de pão.

E se você está buscando baixar a ingestão de calorias, a fatia de pão integral tem mais calorias do que a fatia do pão branco de forma, então, você estará ingerindo mais calorias achando que esta fazendo uma alimentação saudável.

 

Terceiro

 

O terceiro elemento falaremos hoje é o açaí. Ele é uma grande enganação, porque essa fruta é muito saudável, mas no processo de fazer a polpa e no contato com o oxigênio, já foi oxidada grande parte das propriedades benéficas.

Além disso, geralmente já é batido junto com açúcar, ou xarope de guaraná que é riquíssimo em açúcar, em alguns lugares eles também batem com melado, então ele tem uma quantidade de açúcar muito alta.

Quando você compra o açaí em embalagem, você vê os ingredientes que contém no produto.

Os produtos sempre estão em ordem maior, ou seja, geralmente começa com: água, açúcar e depois com a polpa de açaí. Então ele tem menos polpa de açaí do que açúcar. Essas embalagens compradas em potes são as piores, pois têm conservantes e aromatizantes.

Há a possibilidade de comprar apenas a polpa sem xarope de guaraná, pois o açaí é um dos maiores antioxidantes que existe na natureza. Entre eles está o café, o orégano e o açaí, porém o açaí deve ser consumido puro.

 

Quarto

 

Alimento é o suco de caixinha. Ele vem pronto e geralmente diz que é o suco natural, mas se você observar bem, em algumas embalagens está escrito que para igualar o sabor é adicionado frutose.

Então não adianta você comprar suco de caixinha achando que ele é natural da laranja, pois ele já passou por todo um processo de refinamento, é pasteurizado e perde as propriedades, a vitamina C e outras vitaminas que tem no suco e também perde a fibra quando espreme a fruta.

O suco de caixinha contém frutose que é o pior tipo de açúcar que existe, pois apenas o fígado consegue metabolizar. E  a frutose além de ser calórica, não sacia a sua fome.

Quando você não mantém uma dieta balanceada e não ingere alimentos saudáveis, isso reflete em sua saúde e qualidade de vida.

Um grande exemplo disso é baixa testosterona, e os principais sinais são:

  • Ausência de ereção ao acordar
  • Excesso de gordura corporal
  • Dificuldade de desenvolvimento muscular
  • Baixa energia durante o dia
  • Baixa libido

 

Você percebeu que esses sinais estão relacionados à masculinidade, mas também estão relacionados à autoconfiança, e a qualidade de vida?

Se você quer ter mais energia, melhorar a sua capacidade de raciocínio, perder gordura corporal, ganhar massa muscular, dormir melhor e aumentar a sua libido, eu te convido a conhecer o nosso curso completo: Fórmula do Homem Super Saudável.

Fórmula do Homem Super Saudável é o único curso criado exclusivamente para homens, que te permite recuperar sua energia e vitalidade que você tinha aos 20 anos, mesmo que você não saiba nada sobre saúde.

A ideia principal é entregar um material simples e prático, de forma que você entenda com toda clareza possível informações sobre a sua saúde, mesmo sem nunca ter estudado nada dessa área.

 

No curso, você vai aprender e aplicar:

 

A Verdade sobre a Alimentação: quais os alimentos certos que você deve consumir para melhorar sua saúde (e que são mais baratos do que os “falsos saudáveis” mais anunciados nas mídias).

 TESTOSTERONA: tudo que você precisa saber sobre esse hormônio para ter uma sensação de bem estar, maior capacidade de raciocínio e memória, e ainda diminuir os riscos de desenvolver diversas doenças.

O Poder do Sono: dicas práticas de como manter uma rotina saudável visando otimizar a produção do hormônio melatonina, para dormir melhor e acordar totalmente descansado no dia seguinte.

 Exercícios que Funcionam: você não precisa ficar horas na academia para perder peso ou ganhar massa muscular (na verdade você pode ficar esse tempo na academia e mesmo assim não ver resultados). Você vai aprender um tipo específico de exercício que não te tomará mais do que 10 minutos ao dia e você tem a liberdade de fazer em casa, sem precisar de qualquer equipamento. E que irá te ajudar a emagrecer, pois você estará queimando gordura até 48h após finalizar o treino!

 Controlando o Estresse: O estresse causa uma série de desequilíbrios no nosso organismo, causando inclusive uma diminuição na produção de testosterona.

Com as técnicas certas você saberá como lidar com estresse, e assim usá-las no seu dia a dia para melhorar a sua qualidade de vida.

E muito, muito mais…

 

Clique aqui para saber mais sobre o curso Fórmula do Homem Super Saudável

 

E aí, gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!

Sobre o autor | Website

Dr. Vitor Azzini é formado pela Faculdade de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, especializado em Nutrologia, e pós graduado em Nutriendocrinologia Funcional e Membro da American Academy of Anti Aging Medicine.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!