Saúde Física Dr Vitor Azzini

3 Suplementos para Aumentar a Testosterona

Você conhece os 3 Suplementos para Aumentar a Testosterona? Em primeiro lugar, é importante você saber que a testosterona, que é um hormônio, está presente não somente nos homens, mas também nas mulheres.

A grande questão é que muitas pessoas se confundem porque acham que a testosterona só tem relação apenas com a libido.

Para que serve a testosterona?

A testosterona tem a ver também com energia e disposição. O que acontece quando uma pessoa tem baixos níveis de testosterona?

  •         Baixa energia
  •         Distúrbios de humor (como depressão e ansiedade)
  •         Alteração no sono, insônia
  •         Acúmulo de gordura abdominal

Além das mudanças de estilo de vida e rotinas que ensinamos em nosso curso, também utilizamos 3 suplementos para aumentar a testosterona, ou seja, ajudar o nosso organismo a produzir maiores quantidades de testosterona e alcançar maior vitalidade e energia.

A grande vantagem é que esses suplementos são de fácil acesso e não são muito caros. É possível você encontrar em países da Europa e Estados Unidos, sem precisar de receita médica.

Quais os três suplementos para aumentar a testosterona?

1.Zinco

O zinco é um mineral essencial para a sua vida, porque é responsável por mais de 100 reações do seu organismo, entre elas, a produção de testosterona.

Existem vários artigos que mostram que o zinco é capaz de aumentar a produção de testosterona, principalmente em pessoas com alimentação deficiente em zinco.

Então, quando a pessoa consome pouco zinco, a suplementação de zinco é bastante efetiva para aumentar os níveis de testosterona.

E quais são os alimentos que contêm boas quantidades de zinco?

  •         Semente de abóbora
  •         Vegetais verdes, como o espinafre
  •         Carne vermelha
  •         Frango
  •         Oleaginosas, como castanhas e nozes
  •         Kefir de leite

Vale lembrar que as doses vão variar de acordo com a capacidade física da pessoa, peso, idade, sexo, etc.

Agora, para quem pratica esportes intensos vai precisar de uma maior quantidade de zinco.

Foi feito um estudo muito interessante que mostra que atletas que fazem exercícios extenuantes, a suplementação de zinco fez aumentar os níveis de testosterona.

3 Suplementos para aumentar a testosterona

Isso acontece porque durante atividades extenuantes há uma maior produção de cortisol, que faz despencar seu nível de testosterona.

2.Magnésio

O magnésio é outro mineral que está envolvido em mais de reações bioquímicas do seu corpo.

Sem o magnésio, não existe vida na Terra. Sabe por que? Porque o magnésio é a molécula central que está presente na clorofila.

Então, se não tem magnésio, não tem clorofila. E se não tem clorofila, não existe oxigênio na Terra.

O magnésio pode ser encontrado em alimentos ricos em clorofila, isto é, alimentos verdes. Através desses alimentos, nós devemos extrair o magnésio para suprir as necessidades do nosso corpo.

Logo, quanto mais verde, mais rico em magnésio. E quais são esses alimentos?

  •         Alface
  •         Couve
  •         Espinafre
  •         Brócolis

Lembrando que o magnésio é o que fornece ligação para nosso ATP, que é a nossa moeda de troca de energia.

Sem o magnésio, não temos energia!

O próprio magnésio consegue liberar a testosterona do seu ligador, que é como se fosse um ‘camburão’ que carrega a testosterona de um lugar para outro.

O SHBG que é o responsável pelo transporte da testosterona para várias células do nosso corpo. E a testosterona solta esse SHBG, aumentando a quantidade de testosterona livre.

Lembrando que, você pode estar com excelentes níveis de testosterona e estar com a testosterona livre baixa.

Saiba que a testosterona livre é realmente efetiva no organismo quando está entre 1 a 4% da testosterona total.

Quais os suplementos de magnésio que você pode usar?

  •         Cloreto de magnésio
  •         Citrato de magnésio
  •         Magnésio dimalato
  •         Magnésio glicina
  •         Magnésio treonato

Os aminoácidos quelados ao magnésio aumentam muito a absorção do magnésio, superando o cloreto de magnésio. Apesar do quelado ser um dos melhores, infelizmente é um dos mais caros. Agora, o cloreto de magnésio, você pode encontrar em qualquer loja de suplemento.

3.Vitamina D

Hoje em dia, a vitamina D é considerada um hormônio, interferindo em diversos tecidos do nosso corpo. Então, é essencial para a nossa vida!

A melhor forma de você utilizar a vitamina D a seu favor, é dando condições para o seu corpo produzi-la.

3 Suplementos para aumentar a Testosterona

Como nosso corpo produz Vitamina D?

Em primeiro lugar, através da pele, a qual deve ter níveis adequados de colesterol e a partir do colesterol da sua pele que os raios ultravioletas reagem e formam um pré vitamina D.

Quem tem colesterol muito baixo, às vezes, pode ter uma deficiência na produção de vitamina D.

Agora, muito mais importante do que comer alimentos que contêm vitamina D2, que são encontrados nos fungos, por exemplo, é você pegar sol.

Em países onde o inverno é muito rigoroso, é muito comum as pessoas apresentarem níveis baixos de vitamina D, trazendo todas as consequências negativas.

Vários artigos mostram que, homens com baixa testosterona e baixos níveis de vitamina D, suplementando com 3000 UI por dia de vitamina D, durante 2 semanas, tiveram uma melhora em mais de 30% dos seus níveis de testosterona.

Então, é essencial para a produção de testosterona, uma boa quantidade de vitamina D.

Só para lembrar que em exames de laboratório, os valores de referência estão compreendidos entre 30 e 50. Mas isso para pessoas que fazem exames laboratoriais, que geralmente estão doentes ou com algum problema de imunidade.

Para manter uma imunidade adequada, esses valores precisam estar acima de 50.

Quem tem doença autoimune, por exemplo, têm que ter 80mg/dl  no sangue.

Então, tem várias formas de você aumentar esses níveis. Como já foi dito, passa primeiro pela pele, pelo fígado e depois pelo rim.

Se você não tem uma saúde adequada no fígado, não adianta você pegar sol que não vai conseguir transformar em vitamina D.

Caso seu rim não esteja funcionando bem, também não adianta.

É preciso saber também como suplementar. Às vezes, o suplemento não é absorvido, seja em forma de pó, softgel, etc.  Além disso, o sol, na sua região, talvez não seja adequado.

Existem várias estratégias que podem ser utilizadas para otimizar a absorção de vitamina D. Por exemplo, ingerir o suplemento de vitamina D com gordura, com óleo de coco.

Agora, para você saber quais todos os suplementos que existem, nós criamos um curso, que é o Homem Super Saudável.

Para que serve o curso Homem Super Saudável?

 

Nós montamos esse curso porque vivemos tudo isso. A gente tinha sintomas de baixa testosterona.

Eu, por exemplo, recorri a várias terapias que não surtiram efeito, muito pelo contrário. Acabei criando problemas para mim que não tinham nada a ver com baixa testosterona.

E quando eu entendi que esses sintomas faziam parte da baixa produção do hormônio masculino, eu pude dar condições para o meu corpo e melhorar meu organismo. Já fazem 3 anos que me sinto muito bem.

Fizemos um módulo do nosso curso dedicado aos suplementos, para você saber como aumentar a testosterona, para melhorar a sua performance, para melhorar o sono e muito mais.

Então, se você não conhece ainda nosso curso, clique no link e conheça nosso curso e veja quais são os módulos.

Estamos muito felizes porque temos ajudado muito homens. Além disso, temos recebido feedback dizendo que estão melhorando sua saúde, estão ganhando mais energia, melhorando sua produção de testosterona e tendo uma vida mais completa.

Já ajudamos mais de 1000 homens no Brasil inteiro que melhoraram a própria produção de testosterona e a própria vitalidade.

E é esse o nosso objetivo: Ajudar homens que sofrem com a desinformação. Porque você encontra muitas informações confusas na internet, fica sem saber quem seguir, quem não seguir. São muitas divergências e ficamos sem saber o que fazer.

Nosso objetivo realmente levar para você a informação certa, toda baseada em uma literatura, para que você possa aplicar na sua vida, e não somente melhorar sua própria vida, mas da sua família inteira.

No curso Homem Super Saudável, você tem acesso a um módulo de alimentação, módulo de sono, módulo de estresse e muito mais. Você vai ver o que pode modificar na sua rotina para melhorar.

Tudo de uma maneira super prática! Você vai melhorar a sua vida e de quem você gosta!

Você sabia que alguns empresários mudaram as rotinas de seus funcionários e melhoraram bastante sua qualidade de vida? Basta colocar simples hábitos na sua rotina!

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui!

No curso, você vai aprender e aplicar:

A Verdade sobre a Alimentação: quais os alimentos certos que você deve consumir para melhorar sua saúde (e que são mais baratos do que os “falsos saudáveis” mais anunciados nas mídias).

TESTOSTERONA: tudo que você precisa saber sobre esse hormônio para ter uma sensação de bem estar, maior capacidade de raciocínio e memória, e ainda diminuir os riscos de desenvolver diversas doenças.

O Poder do Sono: dicas práticas de como manter uma rotina saudável visando otimizar a produção do hormônio melatonina, para dormir melhor e acordar totalmente descansado no dia seguinte.

Exercícios que Funcionam: você não precisa ficar horas na academia para perder peso ou ganhar massa muscular (na verdade você pode ficar esse tempo na academia e mesmo assim não ver resultados). Você vai aprender um tipo específico de exercício que não te tomará mais do que 10 minutos ao dia e você tem a liberdade de fazer em casa, sem precisar de qualquer equipamento. E que irá te ajudar a emagrecer, pois você estará queimando gordura até 48h após finalizar o treino!

Controlando o Estresse: O estresse causa uma série de desequilíbrios no nosso organismo, causando inclusive uma diminuição na produção de testosterona.

Com as técnicas certas você saberá como lidar com estresse, e assim usá-las no seu dia a dia para melhorar a sua qualidade de vida.

E muito, muito mais…

Clique aqui para saber mais sobre o curso Fórmula do Homem Super Saudável

3 Suplementos para aumentar a Testosterona

E aí, gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!

Sobre o autor | Website

Dr. Vitor Azzini é formado pela Faculdade de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, especializado em Nutrologia, e pós graduado em Nutriendocrinologia Funcional e Membro da American Academy of Anti Aging Medicine.